“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA.

Carijo da Canção Gaúcha

Festival de música Nativista realizado anualmente no último final de semana do mês de maio em Palmeira das Missões – RS.


     A idéia de criação do Festival surgiu no Congresso Tradicionalista realizado no Parque Municipal de Exposições, em janeiro de 1986. O evento foi efetivamente criado na gestão do então Prefeito Lourenço Ardenghi Filho, em 1986, cuja 1ª Edição realizou-se no mês de maio daquele ano. O Secretário de Cultura, Desporto e Turismo daquela época, também idealizador do Carijo era o Senhor Hermes Garcia dos Santos. O Patrono permanente do Festival, o historiador e escritor Professor Mozart Pereira Soares, que sugeriu o nome “Carijo”. O Primeiro Presidente foi o Senhor Wilmar Winck de Souza. A organização do Festival é da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, através da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo. Este ano foi realizado a 26ª Edição do Festival.







Na nossa escolinha todo ano na semana do Carijo, realizamos o nosso Carijinho, a criançada adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Marcadores

"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

Páginas

Image and video hosting by TinyPic