“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

domingo, 23 de outubro de 2011

31 DE OUTUBRO - HALLOWEEN


O HALLOWEN é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do Dia de todos od Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, a Festa das Bruxas chegou em meados do século XIX, levada pelos imigrantes irlandeses, que fugiam da fome.


Símbolos e Tradições:
Esta festa, por estar realcionada em sua origem à morte, resgaste elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos pretos e alguns personagens como Drácula e Frankestein.

Alguns significados simbólicos:
Abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria.

Caldeirão: dentro dele as pessoas devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espiritos.

Vassoura:simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia somente para transporte das bruxas.

Aranha:simboliza o destino, e o fio com o qual tece suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

Morcego: simboliza a clavidência, pois vê além das formas e das aparências, sem necessidade da visão ocular. Capta os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

Gato Preto:o gato é um dos animais mais misteriosos, ele é símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Decorar o ambiente no Halloween com gatos significa plena harmonia no Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Marcadores

"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

Páginas

Image and video hosting by TinyPic