“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”. Paulo Freire

sábado, 22 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS



Você sabe qual é a origem do "Dia das Crianças"?

No dia 12 de outubro as crianças brasileiras comemoram o "Dia das Crianças". Esta data, comemorada com muitos presentes, foi decretada pelo Deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920.

Mas o "Dia das Crianças" passou a ser festejado somente a partir do ano de 1960, quando um diretor de uma famosa fábrica de brinquedos resolveu "ressaltar" a data para aumentar suas vendas. A estratégia deu certo, pois desde então o "Dia das Crianças" é comemorado com muitos presentes!

O "Dia das Crianças" é comemorado em diversos países do mundo, porém em datas diferentes. Na Índia, a comemoração é feita no dia 15 de novembro, na China e Japão, dia 5 de maio, Portugal e Moçambique em 1º de junho.

Entretanto, segundo a ONU, o Dia Universal das Crianças é 20 de novembro, quando se comemora a Declaração dos Direitos da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Marcadores

"Se quisermos modificar algum coisa, é pelas crianças que devemos começar." (Ayrton Senna)

Páginas